Jejum Intermitente? O que é isso?

sexta-feira, janeiro 26, 2018

MUITA gente me pergunta como eu consegui emagrecer e qual foi o milagre  hahahaha! Mas sempre que eu falo que fiz jejum intermitente vejo a cara de interrogação surgir nos rostos por aí.



Jejum intermitente é um tipo de dieta criada para emagrecimento em curto período de tempo, onde ficamos 16 horas em jejum {a água é liberada e cada um escolhe o seu tempo, tem até de 24h sem se alimentar!} e comemos nas outras horas do dia, apenas quando temos fome. Nós cortamos o excesso de carboidrato e açúcar pra que nosso organismo receba outros nutrientes para que a perda de peso seja acelerada.




Pra mim esta era a única dieta que funcionava,  jejuava e comia nas outras horas! Eu controlava bem os alimentos que consumia nos intervalos, para que meu corpo tivesse o resultado desejado. Não adianta você fazer o jejum e consumir massas, frituras e açúcares.




Lembrando que o mais indicado é você encontrar uma nutricionista de confiança pra que ela possa te ajudar a criar uma dieta adequada para os seus hábitos e saúde.




Atualmente eu não sigo o JI mais, pois cheguei ao peso que eu queria, agora é manutenção e exercícios pra chapar essa barriga {que os anjos digam amem, mores!}, e sigo praticando pilates 2 vezes por semana. Inclusive fiz um vídeo super completo falando dos motivos do meu emagrecimento https://youtu.be/N5Q4N3TI9jI e um vídeo mostrando o que eu compro no mercado e dando algumas ideias de refeições https://youtu.be/v8Iz1XlRu6M 



Eu tenho a sorte de não ser uma pessoa que come muita quantidade, prefiro pratos menorzinhos, o que já ajuda muito! Para manter a qualidade das minhas refeições, tenho feito algumas marmitinhas congeladas, que ajuda a evitar aquelas escapadas na hora da fome, sabe?  
Sempre deixo pra dar uma abusada na comida apenas nos finais de semana e olhe lá, pois quando vemos os resultados ficamos cada vez mais motivados para seguir em frente em uma vida mais saudável.





As frutas são sempre minha válvula de escape! Aproveito para matar a vontade de um docinho, já que eu não sou de ferro!


O mais importante é sempre encontrar um equilíbrio, pra manter o corpo que eu desejo com saúde, que é o principal! 
Não dá pra ficar na paranóia de emagrecer todo o tempo do mundo, a gente tem que viver e encontrar o que te faz bem e o que te motiva!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO