Transição Capilar: O que eu passei?

quarta-feira, junho 28, 2017

Que saudade que eu estava de vocês! Fazia um tempo que eu não passava por aqui e dessa vez eu resolvi contar o que eu passei na minha Transição Capilar, quais foram as fases que quase me fizeram desistir do processo. 
Para quem ainda não teve coragem de enfrentar a tão temida Transição Capilar, eu vou mostrar algumas etapas que eu passei, não foram fáceis, mas me motivaram muito. Vem acompanhar o que eu pude tirar dessa etapa:

- UMA TEXTURA É POUCO:
Assim que eu “assumi” o meu cabelo, percebi que ele não tinha uma única textura, mas sim diversas! É bem comum que nessa fase o cabelo fique com uma textura na raiz, outra no comprimento e uma totalmente diferente nas pontas. E o que fazer nessas horas? Sentar e chorar? Desistir? Não! Se jogar nas técnicas de texturização e fazer com que as diferenças se tornem iguais.
 
- EU ACREDITO:
Quando você começa a ver os cabelinhos novos crescendo, criando forma, descontruindo tudo aquilo que sempre fizeram você acreditar que era o correto, isso motiva e te faz querer ainda mais. Nessa etapa aprendi a como finalizar e como hidratar bem o meu cabelo para que a Transição Capilar não o fizesse ficar ainda mais poroso e ressecado.
- PARECE QUE VAI:
Ao contrário de muitas meninas, eu não passei pelo Big Chop . Resolvi ir, eu mesma, cortando as partes que ainda estavam lisas do meu cabelo. Então foi aos poucos que eu fui vendo ele se desfazer da parte lisa, não foi de uma hora para outra. Eu fui aceitando cada etapa, cada fase, cada novo penteado que caia bem. Fui aprendendo a gostar de mim.
- EU ME RECONHEÇO:


Ah, eu não poderia deixar de citar o site Me Ajude na Transição que é um lugar completíssimo, cheio de dicas, recheeeeeado de histórias lindas que inspiram e motivam muitas meninas! Corre linda e te inspira!


O que acharam? Me contem quais as diversas fases de vocês! O que estão passando?

Um beijo!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

INSTAGRAM

ÚLTIMO VÌDEO